Luxo e propina: quem é Maurício Demétrio, delegado condenado a nove anos de prisão no Rio
Divulgação/TwitterNa tarde desta segunda-feira (19), os moradores de São Paulo se depararam com “o dia virando noite” por volta das 15h30. De acordo com o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) Franco Villela, isso ocorreu devido ao encontro de uma frente fria com ventos provenientes de queimadas no centro-oeste do Brasil, que trouxeram material particulado em suspensão no ar.
Tânia Rêgo/Agência BrasilLocal receberia eventos além do Carnaval, como festa Junina e RéveillonCarnaval o ano todo: esses são os planos do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), para a capital do estado. Recentemente, ele fechou um acordo com o prefeito da cidade, Marcelo Crivella, para que a administração da Marquês de Sapucaí fique apenas com o governo.
Marcos Corrêa/PRPresidente disse que aceitará comando de Pernambuco ou do AmazonasDepois de dizer, na manhã desta sexta-feira (16), que é ele quem “manda” e determina as mudanças em cargos públicos, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) mudou o tom durante a tarde e afirmou que “tanto faz” a Superintendência da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro ficar sob o comando do servidor de Pernambuco ou Amazonas.Agência BrasilCom isso, 41 universidades portuguesas já aceitam o exame como mecanismo de admissãoO Ministério da Educação (MEC) informou nesta sexta-feira (16) que mais quatro instituições de ensino superior de Portugal firmaram convênio para aceitar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de seleção de estudantes brasileiros em seus cursos de graduação.
estrela do beta: STF suspende julgamento que analisa futuro de Ednaldo Rodrigues na CBF
O trabalho infantil no Brasil é proibida pela Constituição Federal, que determina que nenhuma pessoa com menos de 16 anos deve trabalhar, exceto como aprendiz, a partir dos 14 anos. Para os foliões não colaborarem com a exploração do trabalho infantil nas festividades de Carnaval, a Fundação Abrinq pede que não sejam consumidos serviços e produtos oferecidos por eles e também não ofereçam esmolas.
O governador transferiu o seu gabinete para a cidade, na tentativa de agilizar as soluções para os problemas causados pelas fortes chuvas na região nos últimos dias.JONNY UEDA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 19/02/2023Deslizamento da estrada Mogi-Bertioga, na altura do km 82O prefeito da cidade de Bertioga, Caio Matheus (PSDB), concedeu uma entrevista ao vivo para o Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, nesta quarta-feira, 22, para falar sobre as preocupações com as chuvas no litoral norte do Estado de São Paulo.
‘BBB 24’: Família de Leidy Elin recorre à Justiça contra ataques racistas
Michel Martore/Estadão ConteúdoLuiz Marinho era o prefeito da cidade em período de pagamento de propinas para obrasApontado como chefe do departamento de propinas da OAS, o ex-superintendente administrativo da empreiteira José Ricardo Nogueira Breghirolli relatou em seu acordo de delação premiada desvios de ao menos R$ 12 milhões em obras contratadas pela prefeitura de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, durante as gestões do ex-prefeito Luiz Marinho (PT) – 2009 a 2016.Luciano Freire/Estadão ConteúdoAvança Brasil, Direita São Paulo, Brasil nas Ruas e Vem Pra Rua organizam os protestosEste domingo (25) está sendo marcado por manifestações em diferentes cidades em todo o Brasil.
Fernando Frazão/Agência BrasilO presidente afirmou que, independentemente da decisão que tomar quanto a PL do abuso de autoridade, irá levar "pancada"O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira (16) estar ainda avaliando possíveis vetos ao Projeto de Lei aprovado pelo Congresso que endurece a punição a agentes públicos por abuso de autoridade. Ele criticou a possibilidade de punir um policial que algemar alguém que não demonstre resistência no ato da prisão.
A Prefeitura ainda confirmou que toda a programação de Carnaval prevista até a próxima terça-feira, 21, está cancelada. As atividades da Arena Radical, que aconteceriam entre os bairros Riviera e São Lourenço, também foram suspensas.
Paulista, em São PauloO Nas Ruas foi um dos responsáveis pela convocação da manifestação contra a Lei de Abuso de Autoridade e a favor do impeachment de Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), neste domingo (25), na Avenida Paulista, em São Paulo. De acordo com o porta-voz do movimento, Tomé Abduch, o projeto representa um “atraso” e uma “ameaça” à Operação Lava Jato.
estrela do betaOutras 28 pessoas ficaram feridas. Ainda há uma pessoa desaparecida na região.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795